Rock N Oz

Bem, você já deve ter ouvido música folk. Se não recordas pelo nome, lembre-se daquelas músicas irlandesas, geralmente tocadas por violinos, gaitas, flautas e outros instrumentos do gênero

Bem, lembrou agora?

Agora lembre-se de um bom e velho som do Heavy Metal. Aquelas guitarras frenéticas, aquela bateria pesada e aqueles berros nos vocais……

Imaginou?

Bom, Heavy Metal e música folk são totalmente diferentes, não é mesmo? Parecem até dois extremos. Mas tente imaginar uma banda que consiga misturar os dois gêneros de maneira única, ousada e incrível. Agora adicione a esta mistura ótimas letras, e o melhor: cantadas em espanhol, o que dá uma personalidade ainda maior para esta banda.

Bem, esta banda realmente existe, e atende pelo nome de Mago de Oz. O grupo espanhol pertence a um gênero chamado Folk Metal, que como já dito, é a “mistura” de música folk com Heavy Metal. Fundada em 1989 pelo baterista Txus, a banda apresenta uma estilo Iron Maiden de fazer Heavy Metal e uma influência céltica de fazer Folk, tudo isso com letras politizadas e conceituais, sendo possível observar em suas composições várias críticas a Igreja católica e a os regimes ditatoriais.

Bom, mas chega de papo. Segue alguns vídeos apresentando as principais músicas da Banda.

Posso apenas desejar um Bom som, Cabrones!

La costa del Silêncio – Mago de Oz

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: